Agencia Publix

Copa EFX de Enduro

08/05/2013
Copa EFX Honda ASW prepara grandes atrativos em Campos do Jordão

Terceira etapa da competição será realizada nas belas trilhas da cidade paulista no dia 19 de maio

A Copa EFX Honda ASW chega à terceira etapa no dia 19 de maio em um dos mais belos cenários turísticos do Estado de São Paulo: Campos do Jordão. As belas trilhas da região já estão prontas para receber os pilotos que disputaram as duas primeiras provas do ano e muitos outros. A largada está prevista para as 9h, ao lado do Portal da Cidade, na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro. Na categoria Elite, a principal da disputa, a briga segue acirrada. O mineiro Rômulo Bottrel, o Oncinha, é o primeiro colocado, seguido pelo paulista Júlio César Zavatti, o Bissinho, e por Carlo Mônaco.

O trajeto está cheio de atrativos. Para começar, um Cross Teste com passagem pela histórica pista "Sobre as Nuvens" logo após a largada. Depois, os pilotos irão se deslocar para o primeiro Enduro Teste, chamado "Especial do Zé Lambada", com aproximadamente 4,4 quilômetros. O segundo Enduro Teste vem logo depois e se chama "Zóio Vermelho". A primeira volta será apenas para reconhecimento de percurso, mas nas duas seguintes terá o tempo cronometrado e válido na soma para o resultado final.

Uma vista panorâmica da cidade aguarda os competidores no Pico do Ibiri, que recebe um Controle de Horário. Após um pouco mais de deslocamento, os competidores chegarão ao Extreme Teste, que será válido desde a primeira volta.

As inscrições estão abertas até o dia 16 e tem o valor de R$ 120,00 para as categorias adultas. Já para os pequenos do cross country kids promocional (realizado no sábado às 15h), o valor é de apenas R$ 20,00. No dia 18, a Motofield, Concessionária Honda parceira da competição, oferece um curso de pilotagem gratuito para a categoria Feminina, com o experiente instrutor Ric Raspa.

Para cuidar da segurança dos pilotos e das motos participantes, a organização do campeonato fez um acordo com a Polícia Militar e com a empresa Security Master, que fará a segurança das motos no parque fechado desde às 16h do dia anterior. Cada piloto terá seus dados anotados e receberá um ticket para retirar a motocicleta no domingo, a partir das 7h. As motos que alí pernoitarem (uma grande área coberta e fechada ficará disponível), receberão um identificação de vistoria e não irão precisar fazer a vistoria novamente no dia da prova. Outro cuidado especial é que todas as motocicletas usarão um adesivo de identificação da prova e a PM fiscalizará abusos e direção perigosa durante os deslocamentos.

Serviço:

Copa EFX Honda ASW - 3ª etapa
Data:
19 de maio de 2013
Local: Campos do Jordão (SP). Largada da prova ao do Portal da Cidade, na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro
Informações: (11) 4513-5421 Adrenatrilha / (11) 9 9956-8006 Fábio Simões (Fabião).
Site: www.adrenatrilha.com.br 

Calendário da Copa EFX Honda ASW de Enduro 2013

3ª etapa - Campos do Jordão - SP (19/05)
4ª etapa - Pindamonhangaba - SP (14/07)
5ª etapa - Mogi das Cruzes - SP (15/09)
6ª etapa - Poços de Caldas - MG (20/10)

A Copa EFX Honda ASW é realizada pelo Adrenatrilha Trail Club, conta com o patrocínio de Honda e ASW, o co-patrocínio de Red Dragon, Motofield, Power Motorrad e Claro, apoio Dust Off Road, JetFio, Sig Visual, Estopa Joanita, Sacramento, Prefeitura de Campos do Jordão, Polícia Militar e Sabesp.



Imagens Relacionadas:
Cartaz da terceira etapa da Copa EFX Honda ASW - Imagem: Adrenatrilha / PubliX
Cartaz da terceira etapa da Copa EFX Honda ASW - Imagem: Adrenatrilha / PubliX

Pilotos da categoria Feminina terão curso grátis com Ric Raspa, um oferecimento da Motofield - Imagem: Adrenatrilha / PubliX
Pilotos da categoria Feminina terão curso grátis com Ric Raspa, um oferecimento da Motofield - Imagem: Adrenatrilha / PubliX

Motos poderão pernoitar no parque fechado em área coberta e com segurança - Foto: Adrenatrilha / PubliX
Motos poderão pernoitar no parque fechado em área coberta e com segurança - Foto: Adrenatrilha / PubliX

Rômulo Bottrel, o Oncinha, líder da categoria Elite da Copa EFX Honda ASW - Foto: Maurício Arruda - PubliX
Rômulo Bottrel, o Oncinha, líder da categoria Elite da Copa EFX Honda ASW - Foto: Maurício Arruda - PubliX

Veja todas as 4 fotos.