Agencia Publix

KTM Sacramento

08/09/2019
Emerson Loth é campeão do Enduro da Independência 2019

Piloto da equipe KTM Sacramento domina 37ª edição do mais tradicional enduro de regularidade do país

Depois de quatro dias de trilhas entre Ubatuba (SP) e Lavras (MG), no sábado (7) Emerson Loth, o Bombadinho, foi coroado campeão do Enduro da Independência 2019. O piloto da equipe KTM Sacramento liderou a 37ª edição da prova desde os primeiros desafios, no litoral paulista, até os últimos momentos, nas montanhas mineiras, conquistando o título do mais tradicional enduro de regularidade do país pela segunda vez na carreira - Loth também levantou a taça em 2014.

O inédito roteiro da competição, que também passou pelas cidades mineiras de Itajubá e Caxambu, partiu do litoral paulista até a chegada nas montanhas de Minas Gerais percorrendo aproximadamente 680 quilômetros. Desde o início da prova o campeão precisou superar muitos obstáculos com sua KTM 350 EXC-F. "Minha estratégia foi andar um pouco mais lento, focado em não errar a navegação. No primeiro dia venci a etapa de abertura. Na segunda etapa do dia pegamos uma trilha muito difícil com 18km no meio de uma montanha e como larguei atrás peguei muito trânsito precisando tirar as motos de outros pilotos para poder passar, assim acabei em segundo. Achei ruim, pois poderia ter vencido as duas etapas", explica Loth que apesar do imprevisto fechou o primeiro dia na liderança do acumulado.

Após os bons resultados do início, Loth manteve o mesmo planejamento nas etapas seguintes. "No segundo dia usei a mesma estratégia e acabei em segundo. As trilhas do terceiro dia novamente foram diferenciadas. Pegamos uma de uns 6km com muita dificuldade e venci a etapa abrindo uma vantagem importante para o último dia. Na manhã do quarto dia entrei muito focado e venci mais uma vez, assim no período da tarde andei só pra terminar", comenta o campeão que confirmou o título com a quarta posição na última etapa.

Ter o nome gravado no troféu do Enduro da Independência é uma honraria para poucos e o campeão de 2019 sabe disso. "Estou feliz demais com o título. Ganhei em 2014, uma diferença grande de cinco anos, mas é assim mesmo tem outros pilotos que andam bem, que podem ganhar, então estou bem contente. Dedico essa conquista aos meus patrocinadores, família e amigos. O pessoal aqui em Minas me dá muito apoio e incentivo, parece que estou correndo em casa", completa.

O próximo grande desafio de Bombadinho nas trilhas será a final do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2019, prevista para os dias 16 e 17 de novembro, em Sorriso (MT).

Resultado Final Enduro da Independência 2019:

Elite

1. Emerson "Bombadinho" Loth - KTM Sacramento
2. Tunico Maciel
3. Jomar Grecco
4. Luiz Felipe Zavarize
5. Guilherme Trancoso


Imagens Relacionadas:
Emerson Loth é campeão do Enduro da Independência 2019 - Foto: Divulgação
Emerson Loth é campeão do Enduro da Independência 2019 - Foto: Divulgação

Veja todas as 1 fotos.