Agencia Publix

KTM Sacramento

18/04/2019
Enduro Costa das Baleias: Emerson Loth lidera início, mas tem imprevisto no final

Prova abriu temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

Com dois dias de competição na cidade de Prado (BA), o Enduro Costa das Baleias deu início ao Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade neste fim de semana, dias 14 e 15, em um lindo cenário: o litoral baiano. Um dos favoritos ao título nacional, Emerson Loth, o Bombadinho, começou bem a disputa liderando o sábado, mas um imprevisto no domingo literalmente afundou as chances de título do paranaense na categoria Master.

"Venci o primeiro dia e estava indo bem no segundo até um trecho onde andávamos por dentro de um rio por cerca de 150 metros. Tinha uma poça mais funda e com a água escura eu não vi e entrei sem saber. Entrou água pelo filtro da moto e deu calço hidráulico. Consegui tirar a água do motor e a vela, troquei o óleo, e a minha KTM 350 EXC-F funcionou normal, mas perdi mais de uma hora. Então, com o atraso, não conclui uma das etapas", explicou Loth que na soma final do fim de semana acabou na sexta colocação.

Apesar desta ser a sexta edição do Enduro Costa das Baleias, a competição fez sua estreia no circuito nacional. "Foi uma prova em uma região que nunca havia recebido o Campeonato Brasileiro, mas surpreendeu. Bem organizada e com um trajeto legal, um misto de matas fechadas e praias, com bastante areia", completou o piloto da equipe KTM Sacramento.      

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade promove a segunda rodada da temporada 2019 nos dias 4 e 5 de maio em Três Rios (RJ). Emerson Loth é patrocinado pela KTM Sacramento.

Resultado final do Enduro Costa das Baleias 2019 (soma dos dois dias)

Master

1. Jomar Grecco
2. Luiz Felipe Zacarize
3. Guilherme Trancoso
4. Tunico Maciel
5. Dário Júlio
6. Emerson Loth - KTM Sacramento
7. Thiago Casagrande
8. Pedro Lage
9. Wesley Macedo
10. Thiago Lopes


Imagens Relacionadas:
Emerson Loth, o Bombadinho, piloto KTM Sacramento em ação no Enduro Costa das Baleias - Foto: Janjão Santiago
Emerson Loth, o Bombadinho, piloto KTM Sacramento em ação no Enduro Costa das Baleias - Foto: Janjão Santiago

Veja todas as 1 fotos.