Agencia Publix

KTM Sacramento

02/04/2019
Emerson Loth vence abertura do Paranaense de Enduro de Regularidade 2019

Primeira etapa do campeonato foi disputada durante o 23º Enduro das Cachoeiras

Emerson Loth, o Bombadinho, foi o grande destaque da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade 2019. O piloto da equipe KTM Sacramento conquistou a vitória na prova de abertura do estadual, realizada na cidade de União da Vitória (PR) em conjunto com o 23º Enduro das Cachoeiras. A competição também somou pontos para a Copa Brasil e o Sul-Brasileiro da modalidade.

Foram dois dias repletos de desafios pelas trilhas da região. No sábado (30) os competidores enfrentaram 122 quilômetros de percurso, enquanto no domingo (31) foram mais 115 km. "Foi uma prova bacana, com roteiro muito legal, muita trilha mesmo", destacou o heptacampeão paranaense de enduro de regularidade que corre com uma KTM 350 EXC-F.

Campeão do Enduro das Cachoeiras em quatro oportunidades (2011, 2013, 2015 e 2018), Loth esteve muito próximo do pentacampeonato após liderar o primeiro dia de prova, no entanto o troféu escapou por pequenos detalhes. "Usaram uma média de velocidade para chuva, mas não choveu, as trilhas não estavam molhadas e acabou ficando uma prova muito lenta", explicou o multicampeão. "Foi uma prova atípica, pois normalmente ela é muito rápida, muito técnica e esse ano a média foi baixa. Mas isso não tira o brilho do evento que sempre foi uma competição de destaque", completou Loth que, na soma dos dois dias, foi vice-campeão da edição 2019.
  
A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade será o Enduro do Porco, previsto para os dias 13 e 14 de abril na cidade de São José das Palmeiras. Emerson Loth é patrocinado pela KTM Sacramento.

Resultado da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade 2019:

Categoria Master
1. Emerson Loth - KTM Sacramento

2. Eduardo Hiert
3. Tiago Kudlavies
4. Diego Pangracio
5. André Miglioranza

Resultado final do 23º Enduro das Cachoeiras (soma dos dois dias):

Categoria Master

1. Guilherme Cascaes
2. Emerson Loth - KTM Sacramento
3. Eduardo Hiert
4. Welliton da Silva
5. Victor Fernandez


Imagens Relacionadas:
Emerson Loth, o Bombadinho, piloto KTM Sacramento multicampeão de enduro de regularidade - Foto: Divulgação
Emerson Loth, o Bombadinho, piloto KTM Sacramento multicampeão de enduro de regularidade - Foto: Divulgação

Veja todas as 1 fotos.