Agencia Publix

Copa EFX de Enduro

07/03/2012
Organização da EFX Pacato cancela Extreme Teste de Ribeirão Pires

Disputas da segunda etapa serão concentradas nas trilhas da cidade paulista com a presença dos principais pilotos do país

A dificuldade para conseguir o material necessário para a montagem do Extreme Teste da segunda etapa da Copa EFX Pacato de Enduro (Enduro FIM Xperience), evento programado para este domingo em Ribeirão Pires (SP), forçou o cancelamento deste trecho do percurso da disputa que reunirá os principais pilotos da modalidade. Apesar do imprevisto, o brilho da competição está garantido, com cerca de 27 quilômetros de belas trilhas confirmadas na prova.

"Para montar o Extreme Teste, precisamos de uma grande quantidade de 'rachão' (pedras), cerca de 150m³. Porém, não conseguimos este material nas pedreiras da região. Com isto, fomos obrigados a cancelar este trecho do percurso", explicou Fábio Simões, o Fabião, do Adrenatrilha Trail Club, organizador do evento.

O imprevisto não diminuiu a expectativa por mais um belo evento da Copa, uma das mais elogiadas pelos competidores em todo o país. "Não temos previsão de chuva. As trilhas, com três especiais, prometem grandes desafios aos participantes, que podem esperar um grande evento", completou o promotor.

Outros desafios que devem movimentar a disputa foram mantidos, como os três Enduros Testes. Além disso, os competidores terão de passar por dois Controles de Horário. As inscrições seguem abertas até a próxima quinta-feira (8) no site www.adrenatrilha.com.br ou pelos telefones (11) 4513-5421, (11) 9956-8006 ou Nextel (11) 7815-7217 - ID 55*1*13244. O valor é de R$ 130,00. Para incentivar a participação feminina, nesta etapa as mulheres terão inscrição gratuita.

A Copa EFX Pacato de Enduro (Enduro FIM Xperience) é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club, com patrocínio da ASW Racing, Moto Field e Red Dragon, apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, SEJEL, Sacramento, Dust Off-road, Jet Fio, Estopa Joanita, Sig Visual e Tribos e Trilhas.com, além da divulgação do MotoX.com.br, Revista DNA Off-road, Revista Pró Moto, Revista Moto Verde, site Motoraid, Trilha & Motor e CorrosivoFilmes e da ESPN Brasil.

Serviço

Copa EFX Pacato de Enduro - 2ª etapa
Data: 11/03/2012
Local: Complexo Ayrton Senna - Centro - Ribeirão Pires - SP
Inscrições online: Até o dia 8 de março.
Valor: R$ 130,00. Para participar não é preciso estar filiado a nenhuma federação. As mulheres que queiram participar dessa etapa terão sua inscrição paga pela SEJEL, um benefício em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Informações: Adrenatrilha (11) 9956-8006, (11) 7815-7217 (Nextel) ou ID 55*1*13244, com Fábio Simões (Fabião).
Site: Adrenatrilha (www.adrenatrilha.com.br)

Programação

Sábado

Secretaria aberta das 17h até às 19h.

Domingo
Secretaria a partir das 7h na SEJEL (Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer), local de concentração de prova.
Vistoria técnica a partir das 7h30.
Briefing a todos pilotos às 8h45 ao lado da secretaria de prova.



Imagens Relacionadas:
Pilotos passarão por três Enduros Testes e dois Controles de Horário - Foto: Maurício Arruda / Publix
Pilotos passarão por três Enduros Testes e dois Controles de Horário - Foto: Maurício Arruda / Publix

Disputas serão concentradas nas trilhas de Ribeirão Pires (SP) - Foto: Maurício Arruda / Publix
Disputas serão concentradas nas trilhas de Ribeirão Pires (SP) - Foto: Maurício Arruda / Publix

Veja todas as 2 fotos.