Agencia Publix

Copa EFX de Enduro

07/02/2012
Copa EFX Pacato prepara grandes desafios para a estreia

Primeira etapa em Itupeva, no interior de São Paulo, será neste domingo e contará com a tradicional passagem por dentro do Shopping Serra Azul

É melhor os competidores estarem preparados, pois a etapa de abertura da Copa EFX Pacato (Enduro FIM Xperience) colocará diante deles grandes desafios. A primeira prova, com início às 8h do próximo domingo (12), será disputada em Itupeva, no interior de São Paulo e como sempre, irá movimentar os principais pilotos de enduro do país. Entre os grandes destaques, o mineiro Felipe Zanol luta para manter o título da classe Elite, mas para isso, terá que superar adversários de peso, como Nielsen Bueno e Júlio César Zavatti, o Bissinho, entre outros.
 
Nielsen é um dos exemplos de quem entrará na temporada com foco no título principal. De equipe nova, agora pilotando uma Honda pela ASW Enduro Team, o mineiro está ainda em fase de adaptação, mas garante que está preparado. "Estou em um ótimo momento. Peguei a moto na sexta-feira passada, não vou ter muito tempo de adaptação, mas já deu pra sentir que mesmo original ela é muito boa e fácil de andar", revelou.
 
Nielsen tem consciência da qualidade de seus adversários e, como todo estrategista, já pensa em fazer o melhor para terminar como vencedor do campeonato e não somente da etapa. "Essa etapa marca uma nova fase para mim. Quero andar bem, brigar pelas primeiras posições e o mais importante, pontuar e brigar pelo campeonato. Estou bem fisicamente, ainda não como gostaria, mas estou bem. Essa etapa vai dar uma noção de como vai ser o ano. Estou feliz com a nova equipe e sei que terei de trabalhar duro. Essa mudança foi uma injeção de força. E que venha o fim de semana. Desejo muito sair entre os três primeiros colocados na abertura."

A triste notícia foi a desistência de Eduardo Saçaki que iria brigar este ano pela categoria Enduro 2. O ‘Japonês Voador’, um dos mais conhecidos pilotos de motocross do país, que estava planejando sua migração para o enduro, teve de abandonar os planos por decisões pessoais, mas garantiu que irá assistir pessoalmente as disputas da abertura do campeonato.

Além dos obstáculos naturais do percurso, a prova irá ‘jogar lama’ em um terreno difícil de imaginar. Como já realizado em anos anteriores, os pilotos terão de passar com a moto, equipamentos e tudo mais por dentro do Shopping Serra Azul, que fica sobre a Rodovia dos Bandeirantes. Um atrativo e tanto para quem estiver visitando a região que abriga entre outras atrações o parque temático Hopi Hari.

A prova organizada pelo Adrenatrilha Trail Club terá 35 quilômetros e contará com dois Cross Testes em linha, um Enduro Teste e três Controles de Horário. Um dos CTs será misto, disputado parte em uma pista de motocross e parte dentro da mata, com o total de cinco quilômetros. Já o segundo, será um motocross sem saltos, com curvas descompensadas e trechos arados, em um total de 4,2 quilômetros. Muitas surpresas estão por vir, pois a prova contará com trilhas nunca usadas em edições anteriores.

O parque fechado e a área de box serão montados no estacionamento do Shopping Serra Azul sentido capital-interior e contarão com espaço para receber bem não só os competidores, mas também toda a equipe, as famílias e o público que quiser acompanhar. Este ano, durante toda a temporada, os pilotos poderão participar sem a necessidade de estar filiados a alguma Federação Estadual. Com isso, a prova ganhará ainda mais competidores.

As inscrições ainda estão abertas até esta quarta-feira e podem ser feitas nos sites www.adrenatrilha.com.br e www.megatrilha.com.br ou diretamente no Adrenatrilha Trail Club, em horário comercial, pelo telefone (11) 4513-5421. A taxa é de 130,00 reais para um dia de prova.
 
A Copa EFX Pacato de Enduro (Enduro FIM Xperience) é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club, com patrocínio da ASW Racing, Moto Field e Red Dragon, apoio da Sacramento, Dust Off-road, Jet Fio, Estopa Joanita, Sig Visual e Tribos e Trilhas.com, além da divulgação do MotoX.com.br, Revista DNA Off-road, Revista Pró Moto, Revista Moto Verde, site Motoraid, Trilha & Motor e CorrosivoFilmes.


Imagens Relacionadas:
Logo da Copa EFX Pacato de Enduro
Logo da Copa EFX Pacato de Enduro

Nielsen Bueno fará estreia na ASW Enduro Team - Foto: Maurício Arruda / Publix
Nielsen Bueno fará estreia na ASW Enduro Team - Foto: Maurício Arruda / Publix

Nielsen Bueno pilotará uma Honda 450cc nesta temporada - Foto: Maurício Arruda / Publix
Nielsen Bueno pilotará uma Honda 450cc nesta temporada - Foto: Maurício Arruda / Publix

Nielsen Bueno foi o terceiro colocado da categoria Elite em 2011 - Foto: Maurício Arruda / Publix
Nielsen Bueno foi o terceiro colocado da categoria Elite em 2011 - Foto: Maurício Arruda / Publix

Campeão da categoria Elite, Felipe Zanol defende o título em 2012 - Foto: Maurício Arruda / Publix
Campeão da categoria Elite, Felipe Zanol defende o título em 2012 - Foto: Maurício Arruda / Publix

Fábio Simões, do Adrenatrilha Trail Club, organizador da Copa EFX Pacato de Enduro (Enduro FIM Xperience)  - Foto: Lucídio Arruda / Publix
Fábio Simões, do Adrenatrilha Trail Club, organizador da Copa EFX Pacato de Enduro (Enduro FIM Xperience) - Foto: Lucídio Arruda / Publix

Cartaz da 1ª etapa da Copa EFX Pacato de Enduro (Enduro FIM Xperience)  2012
Cartaz da 1ª etapa da Copa EFX Pacato de Enduro (Enduro FIM Xperience) 2012

Veja todas as 7 fotos.